Colhendo Frutos…

O início da semeadura foi em meados da década de 90. Vivíamos na nossa cidade uma gestão de esquerda na prefeitura e propusemos à secretaria da educação um lindo projeto cultural “Alevanta Boi Brincá”. E foi aí que iniciei meu aprendizado sobre o nosso Boi de Mamão e as danças populares da Ilha e do Brasil, com esse meu camarada, Mestre da Cultura do Popular, um ser brincante, o iluminado Nado!

Quase três décadas depois, Nado me convidou para participar de outro projeto de lindezas: Entra na Roda! Partilhas de Danças e Cantares do Litoral Catarinense, realizado pelo Grupo Arréda Boi da Barra da Lagoa. Um reencontro com esse querido que amo e admiro muito, com sua família e amig@s!

Foram momentos de grandes emoções! Um sonho realizado…

Ver que ainda há pessoas que respeitam os mais velhos, valorizando os saberes e viveres. Como aprendi com a Dona Ivone e Seo Bebê!!!

Dançar e aprender mais sobre a nossa cultura popular, conviver com um grupo tão maravilhoso de talentos sem fim, brincar feito criança, celebrar a vida depois de viver tempos difíceis com a pandemia… Foi demais!

Muito agradecida… Já estou com saudades! Valeu Camaradas!

Força na Luta!

Fotos: Joaquim Corrêa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s