Grande felicidade!

Esta semana fiquei muito feliz,  quando minha filha de nove anos chegou da escola com um livro da biblioteca do Vinícius de Moraes: A Arca de Noé! Como sou amante da poesia e de gostar muito de ler fiquei muito orgulhosa deste ato.

Desde que meus filhos nasceram, sempre lia livros infantis na cama com eles antes de dormir. Tenho certeza que este hábito fez com que meus dois filhos atualmente sejam amantes da leitura. Além do conhecimento, a importância de gostar de ler é ter a possibilidade de abrir a mente para a imaginação.

Quando criança não tinha acesso a livros. Só na adolecência descobri a biblioteca pública de minha cidade. A leitura me transformou numa pessoa melhor!

Anúncios

Um pensamento sobre “Grande felicidade!

  1. Coincidência que dei esse livro algumas semanas atrás para minha filha. Poemas infantis belamente musicados por Toquinho. É pra atiçar a imaginação da criançada mesmo. Mesmo assim, vejo disfarçadas criticas ao governo militar de então (“A festa dos insetos”, “A casa”). Muito bom, coisas que não percebíamos quando pequenos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s